sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Osgoldcross

Abaixo, interior da mansão Nostell Priory onde o Lord St Oswald nos recebeu, acompanhados de membros do Rotary. Na fotografia à direita Chris Smith.


Ruínas de uma Abadia, em York.

A Catedral Anglicana de York. O prédio impreciona por sua grandiosidade e pela beleza de seus vitrais.

Abaixo, o muro que cercava a cidade de York.

O período de 03 a 07 de outubro foi bastante movimentado. As atividades vocacionais foram interessantes e trouxeram a oportunidade de intercâmbio da realidade profissional de cada país. No período visitamos dois clubes de Rotary.

No Rotary Club de Ackworth fomos recepcionados com muito carinho num jantar informal. O Clube é jovem, mas já demonstrou interesse em receber intercambistas com auxilio do Rotary Clube de Osgoldccross e Elmet, parceria esta que deu certo e resultou num período profícuo para o grupo.

Nesse período visitamos Nostell Priory onde fomos recepcionados pelo Lord St Oswald, herdeiro da casa e que contou a história de sua família e a forma como adquiriram a propriedade, contrataram arquitetos de renome e promoveram a edificaçao de uma belíssima e enorme residência que hoje abriga um museu. Dentre o mobiliário que compõe a casa, está uma casinha de bonecas, feita no século XVIII e que se supõe teria servido de protótipo para a mansão que posteriormente veio a ser construída sobre uma antiga abadia que datava do século XII.
Também conhecemos uma fábrica de doces famosa na região e que possui importância econômica vez que emprega cerca de 400 pessoas, a maioria imigrantes do leste europeu que trabalham cerca de 10 horas por dia!!!! Isso mesmo, não é erro de digitação!!!

Tivemos a oportunidade de andar pelas ruas históricas de York, uma cidade lindíssima que contempla muita história em seus casarios, no muro que ainda cerca a cidade, nas ruas estreitas. Com certeza, até agora, é a cidade mais charmosa que visitamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário